sexta-feira, 23 de setembro de 2016

JUCA KFOURI: O PROPÓSITO VELADO DA LAVA JATO


Há algo no ar além dos aviões de carreira (Barão de Itararé)

Por Juca Kfouri

Fui muito próximo de Guido Mantega, com quem fiz faculdade e participei de grupos de estudos.
Em 1971 viajamos juntos de carro por um mês, até a região dos lagos chilenos.
A vida nos separou quando ele começou sua trajetória no PT e o encontrei pouquíssimas vezes de lá para cá, sempre em eventos públicos, nos quais não trocamos mais que abraços saudosos e poucas palavras.
As pessoas mudam, é certo.
Mas não tenho dúvida em afirmar com quem fico entre a palavra dele e a do delator por conveniência Eike Batista, este sim, surpreendentemente ainda solto neste país de Justiça seletiva.
E me pergunto se a Lava Jato, depois de tudo que já fez, não está agora em fase de autodesmoralização para deixar os de sempre em liberdade!
É só uma pergunta no país de Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero, Andrés Sanchez, Romero Jucá, Sérgio Cabral, Renan Calheiros, Aécio Neves, José Serra, Eliseu Padilha, Geddel Vieira Lima, Michel Temer, tantos!
E os do PT? 
Ora, estes já foram pegos (Andrés Sanchez, do PT, é a exceção que confirma a regra).
Mas, só os do PT e alguns bagrinhos de outros partidos?
Como disse o imortal Stanislaw Ponte Preta, “ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”. (Aqui).
................
"E me pergunto se a Lava Jato, depois de tudo que já fez, não está agora em fase de autodesmoralização para deixar os de sempre em liberdade!"
Boa pergunta.Seria esse o propósito dissimulado da Lava Jato? Vejamos: Lula já está 'no âmbito' do juiz, e doravante o que vier de PT terá, ainda, impacto, claro - mas não tanto. A parte que interessava já está 'providenciada', muito embora continuem na sôfrega busca de fatos contra a presidente golpeada. 
Então, a partir da especulação feita por Kfouri, convém destacar que o procurador responsável pelo interrogatório de Eike Batista recebeu deste a lista das pessoas/partidos beneficiados com doações feitas pelo grupo, lista essa que o procurador se recusou a receber, orientando-o a juntar o documento à sua papelada. E quem era um dos partidos listados? PSDB. (O vídeo onde aparece a cena está no post "Eike quis entregar repasses ao PSDB e a reação da Lava Jato foi devolver a lista" - aqui).

Nenhum comentário: