domingo, 19 de março de 2017

A TRANSPOSIÇÃO, DIRETO DE MONTEIRO


A TVT (www.tvt.org.br) está mostrando, direto de Monteiro-PB, terra do poeta Pinto e do notável cantor-sanfoneiro Flávio José, a inauguração popular da 'etapa Paraíba' da chegada do Rio São Francisco. Lá estão, entre milhares de paraibanos, pernambucanos e outros, os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

O governador Ricardo Coutinho informou, em seu discurso, que - sem contar o que foi despendido pelo governo Lula - no governo Dilma 72% dos custos totais do empreendimento foram honrados.

Lula dá conta de que 290 comunidades paraibanas serão beneficiadas com o projeto, e que o governador deve estar alerta para impedir que proprietários de terras tentem se apropriar de toda a água (para irrigação, p. ex.), impedindo o acesso dos sertanejos ao chamado precioso líquido. Denunciou que o eixo norte da transposição está paralisado desde o golpe contra a presidente Dilma.

Não sei se após a fala do ex-presidente Lula a solenidade festiva será encerrada. De qualquer modo, cumpre dizer: o Nordeste está de parabéns.

Nenhum comentário: